quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Gala FABP 2007 - Um Sucesso

O dia 15 de Dezembro de 2007 marca a data em que, pela primeira vez, se realizou em Portugal, um evento destinado a consagrar os vencedores dos campeonatos nacionais de tiro com arco e com besta.

Foi no Hotel dos Templários, em Tomar e estiveram presentes quase todos os premiados dos campeonatos nacionais 2007, muitos deles acompanhados de familiares e amigos.
Foi, por isso, um agradável momento de festa, convívio e reconhecimento de todos quantos em 2007 deram o seu melhor para alcançar resultados desportivos de nível superior.

A Gala começou às 18.00 com a chegada dos participantes e só terminou perto da meia-noite. Após a abertura oficial e a primeira actuação da banda “Tribo da Lua”, foi servido o jantar, ao som de música ambiente que serviu para criar um clima descontraído e bem-disposto.
Após o jantar, os momentos de consagração e animação sucederam-se a um ritmo bem planeado e foram, sucessivamente entregues os prémios referentes aos campeonatos: Nacional de Tiro de Campo; Nacional de Tiro de Caça e; Nacional de Clubes.

Pela primeira vez, foram entregues diplomas que atestam as melhores marcas nacionais do ano realizadas em provas oficiais. Os máximos nacionais, no Campeonato Nacional de Caça e os recordes nacionais, no Campeonato Nacional de Tiro de Campo.

Há a registar, ainda, um outro momento especial e cheio de significado. O da apresentação do hino da FABP.
Com letra de Ana Nogueira e Música de Lucas Lemos o Hino, com arranjos e acompanhamento dos “Tribo da Lua”, foi interpretado por Joana Carvalho, ela própria, uma ex-arqueira.



Este momento foi muito emocionante. A letra, escrita por uma arqueira, traduz fielmente o sentimento de quem vive o tiro com arco e com besta como um modo de estar na vida e isso permitiu a muitos dos atiradores presentes identificarem-se imediata e totalmente com ela.
A noite terminou com mais uma fantástica actuação dos Tribo da Lua que, com uma dinâmica fora do vulgar, primaram por um vasto repertório para quase todos os gostos e estilos.


A banda, formada por quatro elementos que evidenciaram grande harmonia e cumplicidade em palco, contagiou incondicionalmente quem os ouviu interpretar, sempre com muita qualidade e profissionalismo: Ala dos Namorados, Muse, Beatles, Xutos e Pontapés ou U2. Merecem uma visita em http://www.myspace.com/tribodalua


A todos os premiados nesta Gala queremos felicitar pelos resultados alcançados e desejar as maiores felicidades para a Época Desportiva de 2008.
Queremos, finalmente, agradecer a quem tornou possível o sucesso deste evento: À Ana Nogueira, que foi a grande obreira de toda a Gala. Desde a idealização à realização, tudo foi da sua responsabilidade; à Joana Carvalho, que tão bem interpretou o Hino; aos Tribo da Lua, pelas excelentes actuações e pelo excelente ambiente que souberam criar; ao Hotel dos Templários, pela óptima recepção e finalmente; a todos os participantes, premiados e acompanhantes, sem os quais não teria sido possível realizar a Gala, muito menos, com esta enorme qualidade.



A uns e outros, PARABÉNS e OBRIGADO.
Contamos convosco na Gala 2008.