quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Campeonato Nacional de Tiro de Caça 2008



No próximo dia 24 de Fevereiro vai ter lugar, no Parque de Jogos da Meia-Via em Torres Novas, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro de Caça 2008, numa organização da União Desportiva da Zona Alta.


É um Percurso Animal Distâncias Desconhecidas, com concentração de participantes às 09.00 e entrega de prémios prevista para as 16.00.


O programa da prova já foi enviado a todos os clubes e atiradores individuais filiados e as inscrições poderão ser efectuadas de acordo com os procedimentos lá descritos.

Como Chegar:
A1, Nó de Torres Novas.
A23 até Entroncamento Norte, (ELecrerc).
Segue indicações de Meia Via (Esquerda).
O parque de jogos é logo após o cruzamento.

16º Torneio Team Target

No passado dia 10 de Fevereiro teve lugar, em Torres Novas, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro de Campo 2008, organizada pelo Team Target.
Tratou-se de um Percurso Tipo Field onde registámos uma participação de atiradores com há muito já não se via.
Estiveram presentes 73 atiradores, muitos deles a participar pela primeira vez.
Foi com muito agrado que registámos um elevado número de jovens que, esperamos, se mantenham em actividade.
Foram estabelecidos dois novos records nacionais. Na classe SCU Júnior Masculino, o Thomás Protásio da União Despotiva da Zona Alta de Torres Novas com 230 pontos e na classe FU Sénior Feminino, a Liliana Cardoso do Arco Clube Ar Livre, de Lisboa, com 500 pontos.

Na classe FU Sénior Masculino, o Vitor Ferreira do Sport Grupo Sacavenense igualou o record nacional, com 531 pontos.
As classificações do torneio podem ser consultadas no website do Team Target em http://teamtarget.no.sapo.pt/, enquanto a classificação do Campeonato Nacional está disponível no website da federação em http://www.fabp.pt/.






quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Resultados da Prova de 10 de Fevereiro

O clube Team Target (TT) venceu por clubes, a prova no passado domingo, do campeonato nacional de tiro de campo, da Federação dos arqueiros e Besteiros de Portugal (FABP), realizada na cidade de Torres Novas, na quinta de Santo António.
Com esta vitória colectiva, o Clube Torrejano começa da melhor maneira a defesa do título obtido na época passada, na segunda posição surgiu o Arco Clube do Ar Livre (ACAL) logo seguido pelo Clube Académico Conde de Ourém (CACO).
Individualmente, o campeonato nacional, versão 2008, começou com lutas antigas, na classe BU, Luís Cruz do Montijo venceu Sérgio Monteiro e Mário Martins, ambos do ACAL, na classe FU seniores femininos, Liliana Cardoso do ACAL, não se ficou só pela vitoria, a atleta Lisboeta bateu o record nacional da classe, na segundo posição ficou Maria João Ribeiro do ACAL e Ana Nogueira do TT em terceiro, na mesma classe mas nos homens, Vítor Ferreira do Sacavenense ocupou a primeira posição do pódio, seguido por Ricardo Ramalho e João Nobre, ambos do ACAL. Na classe FSR, Carlos Louro do ACAL venceu a prova, com Sérgio Cardoso do CTSPRates a terminar a prova na segunda posição e Fernando Pereira do CACO a completar o pódio, Na classe BHR, luta renhida entre Rui Ramos do CACO e Rui Martinho do TT, com a vitoria a sorrir ao atleta do CACO por apenas sete pontos, Joaquim Ferreira do TT acabou a prova em terceiro lugar.
Apesar de ser a primeira prova da época, os clubes apresentaram-se em força e com muita juventude, nesta jornada destacou-se Thomás Protásio da Zona Alta, o atleta Torrejano bateu o record nacional da classe SCU juniores masculinos, o campeonato nacional de tiro de campo, prossegue no próximo dia 2 de Março, na localidade da Ota.