segunda-feira, 19 de maio de 2008

EBHC 2008

Está já constituída a equipa que representará a FABP e Portugal no Campeonato da Europa de Tiro de Caça com Arco a realizar nos próximos meses de Julho e Agosto em Tehvandi, na Estónia.

Depois de algumas entradas e saídas, a equipa ficou constituída pelos seguintes atiradores:
Hugo Baptista - BHR - Jun Masc
Sílvia Teófilo - BHR Sen Fem
António Nogueira - BHR Sen Masc
Fernando Baptista - BHR Sen Masc
Luís Cruz - BU Sen Masc
Paulo Santos - FSR Sen Masc
Ana Nogueira - FU Sen Fem

O plano de preparação da participação da equipa terá início dentro de dias, com vista a proporcionar as melhores condições aos atiradores que se deslocarão à Estónia.

Prova de 18 de Maio nas Caldas da Rainha

Estão disponíveis em www.fabp.pt as classificações do Campeonato Nacional de Tiro de Campo 2008 e do Campeonato Nacional de Clubes 2008, actualizadas após a realização da prova do passado Domingo, nas Caldas da Rainha.

Curso de Monitores em Oeiras

Foi um êxito o Curso de Monitores de Tiro com Arco que realizámos no passado dia 17 de Maio em Oeiras.
A Câmara Municipal, no âmbito do Programa Oeiras Viva está a formar monitores em diversas modalidades desportivas, com vista ao acompanhamento das actividades de Verão programadas e o tiro com arco foi uma das modalidades contempladas.
O Curso decorreu nas instalações do Centro de Juventude de Oeiras e na Escola Conde de Oeiras e foi orientado pelos técnicos António Nogueira e Ana Nogueira.
O sucesso desta formação ficou a dever-se, não só a um conjunto de conteúdos cuidadosamente seleccionados, mas também ao excelente grupo de formandos que encontrámos.
Da facto, além da simpatia e empatia verificadas, tratava-se de um grupo especial, com formação em desporto e que se entregou totalmente às actividades propostas, o que se traduziu num elevado aproveitamento dos conteúdos, demonstrado ao longo de todo o curso.
São 16 novos monitores de tiro com arco certificados pela federação que, esperamos, venham a contribuir para o enriquecimento da modalidade.

A todos felicitamos e desejamos as maiores felicidades.